https://www.youtube.com/watch?v=HIAgcj0ECaU
Amigos e familiares dos três garotos atropelados por Elton Pires de Oliveira, 33, pedem a prisão do auxiliar de pedreiro que assumiu o crime na manhã desta segunda-feira (18). Após interrogar o rapaz, a delegada titular da Delegacia de Investigações (DIG), Silvia Elisa Ruivo Valério Mendonça, decidiu encaminhar o caso à Central de Polícia Judiciária Norte que, ainda nesta tarde, deve decidir o destino do motorista. Ele pode ter as prisões preventiva ou temporária expedidas, ou ser liberado para responder em liberdade.
Entre os crimes confessados por Elton estão um homicídio culposo e duas lesões corporais culposas, quando não há intenção de matar, fraude processual, por ter ateado fogo no veículo que ocupava no momento dos crimes anteriores, e comunicação falsa de crime, já que, inicialmente, alegou às autoridades que o carro havia sido furtado.
Marcos Paulo da Mata, 17, morreu no local dos fatos e os outros dois garotos, de 10 e 11 anos, seguem internados no Hospital da Clínicas. O episódio aconteceu na madrugada do último domingo (16) na avenida Ettore e Aurora Coraucci, no Jardim Alexandre Balbo, zona Norte de Ribeirão Preto, enquanto o trio acompanhava a passagem de um trenzinho pela via.
O carro de Elton foi encontrado pela polícia queimado em um canavial também na zona Norte de Ribeirão Preto. Inicialmente, ele depôs que o veículo teria sido furtado. No entanto, após interrogatório, desmentiu a versão e assumiu que o queimou.
O Grupo Thathi segue acompanhando o caso e atualizará as informações, assim que divulgadas.