No começo desta terça-feira (10/10) um caso chamou a atenção na cidade de São Carlos, quando um garoto de 8 anos, cuja identidade será preservada, agrediu a socos e pontapés a professora de 50 anos, na Escola Estadual Adrelino Vieira, na Vila Brasília.
Segundo o boletim de ocorrência, o menino chegou atrasado à escola e, ao adentrar a sala de aula, não gostou da distribuição dos colegas feita pela professora. Ele queria que um colega se sentasse em outra cadeira e não onde estava. A professora negou-lhe o desejo, momento em que foi agredida pelo menino a socos e pontapés. O colega que ocupava a cadeira também sofreu ataques.
Relatos dão conta que outros casos semelhantes, envolvendo esse mesmo garoto já aconteceram. Os familiares foram chamados à escola, no entanto não conseguiram deter sua agressividade. Neste último caso, da agressão à professora, a avó do menino foi acionada e os protocolos serão cumpridos.
O THMais de Ribeirão tentou um contato com a Secretaria de Educação e aguarda uma resposta das autoridades. Assim que forem chegando, vamos atualizar a matéria.
Fonte: São Carlos Agora