Uma idosa de 66 anos, identificada apenas como C.M.S, morreu, na noite deste domingo (02), durante internação decorrente de agressões promovidas pelo próprio filho dependente químico, em Ribeirão Preto.
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado como morte suspeita, em 26 de maio, a vítima foi encontrada desacordada em sua própria residência.
Ainda conforme indicado pelo BO, a idosa morava em companhia do filho acusado, e agressões diversas entre os envolvidos já foram notificadas.
Na data em questão, quando foi encontrada instável após suposta violência, a idosa foi socorrida e encaminhada para a UPA Cuiabá, onde foi entubada com HSA Fisher. A condição se trata de uma escala que prevê o risco de vasoespasmo em pacientes com hemorragia subaracnoidea aneurismática.
Em decorrência da gravidade médica, a idosa foi transferida para a Santa Casa. Na unidade de saúde, localizada no Campos Elíseos, a paciente evoluiu com focos pulmonares, ainda como indica o documento policial.
Sete dias após dar entrada na unidade de saúde, o óbito da idosa foi constatado. O corpo foi encaminhado ao IML e a causa da morte deve ser investigada. Não há informações sobre cerimônias póstumas.