Um homem de 34 anos, identificado apenas como L.A.S, morreu, na noite deste sábado (11), ao ser esfaqueado no peito pelo próprio pai, de 66 anos, em imóvel localizado em Serrana, na região metropolitana de Ribeirão Preto.
Os policiais foram ao imóvel da rua Bahia após denúncia de violência doméstica. Na residência número 518, o autor do crime foi logo encontrado em frente ao imóvel. Indagado, este assumiu a autoria do crime.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como homicídio consumado, o ato foi justificado por episódios recentes de violência entre os familiares envolvidos.
Nesta data, o autor alegou que, em determinado momento, foi agredido pelo filho com uma colher de pau. Diante do golpe, para se defender, o idoso se armou com uma faca e atacou o filho no peito.
A nora do autor do crime estava na residência quando o homicídio aconteceu. Conforme relatado pela testemunha, o autor tinha perguntado sobre a janta, momento em que a vítima se aproximou e perguntou ao pai se este tinha coragem de lhe matar.
Em seguida à pergunta, a mulher afirma ter ouvido um pedido de socorro. Quando chegou na cozinha, se deparou com a vítima ainda em pé com ferimento sangrento no peito. A mulher ainda aponta que, antes do homem cair inconsciente, este lhe abraçou.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado para resgate, constatando o óbito da vítima ainda no local dos fatos.
O autor do crime foi levado ao pronto-socorro, sendo posteriormente encaminhado à delegacia para medidas legais. A Perícia foi ao local e a faca do crime foi apreendida.
O autor do crime foi detido em flagrante por homicídio qualificado, e aguarda agora pela audiência de custódia.