Ao ser enquadrado pelo insulfilm do vidro do carro, jovem de 21 anos acaba detido por porte de revólver

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (06), em Serrana; homem alegou ter comprado o revólver com numeração suprimida para defesa pessoal

Imagem ilustrativa de viatura da Polícia Militar | Foto: Lúcio Mendes

O escuro insulfilm de um veículo Ford Focus teria sido o estopim para a apreensão de uma arma de fogo irregular, na noite desta quinta-feira (06), em Serrana-SP. Na ocasião, um jovem de 21 anos, cuja identidade será preservada, foi detido em flagrante.

Os policiais competentes faziam patrulhamento de rotina quando, nas proximidades da rua Antônio Honório Ribeiro, flagraram o veículo trafegando pela via pública em questão.

Pelo grau do insulfilm aplicado nos vidros do automóvel prata, a visibilidade do condutor por parte das autoridades de segurança pública ficou impossibilitada.

Diante de tal, os policiais decidiram pela abordagem. Após ser devidamente identificado, os agentes revistaram o motorista, mas nada de ilícito foi encontrado durante a ação de procedimento padrão.

Indagado sobre algo irregular no interior do carro, o jovem logo assumiu carregar um revólver 38 embaixo do banco do motorista. A equipe prosseguiu com as buscas, e a arma em questão foi encontrada no local indicado.

O revólver Taurus estava com a numeração suprimida, e carregava seis munições intactas em seu tambor. Questionado sobre a origem da arma de fogo, o jovem alegou ter adquirido o objeto há seis meses. A identidade do vendedor não foi fornecida.

O jovem ainda afirmou ter investido R$ 4 mil no revólver, e que teria comprado a arma em decorrência de ameaças proferidas contra a sua integridade.

Diante dos fatos, o jovem foi detido e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto. A documentação da arma não foi apresentada, sendo o revólver apreendido por este motivo. O jovem foi detido, e aguarda pela audiência de custódia.