Uma mulher de 37 anos, identificada como Tânia Serafim, morreu, na tarde desta quarta-feira (14), ao sofrer uma queda no momento em que era retirada de ambulância para internação no Hospital Estadual de Ribeirão Preto, localizado em Jardim Califórnia, na zona Sul do município.
Conforme indica o Boletim de Ocorrência, registrado como morte suspeita, a vítima foi retirada do veículo por uma equipe do SAMU. Após a queda, a mulher, que era portadora de Linfoma de Hodgkin estádio IV, precisou passar por suplementação de O2 em máscara e morfina.
Durante o processo, a vítima apresentava estado alterado da consciência, e faleceu nesta mesma data, sem maiores especificações no Boletim de Ocorrência, registrado pela irmã da vítima após o ocorrido.
Agora, autoridades do IML (Instituto Médico Legal) trabalham para a identificação da causa da morte. Não há informação relacionada à cerimônia póstuma.
O caso é investigado.
Outro lado
Na íntegra, confira a nota oficial enviada pelo Hospital Estadual de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Saúde:
“O Hospital Estadual de Ribeirão Preto lamenta profundamente e se solidariza com o falecimento da paciente T.R.S. A diretoria da unidade determinou abertura imediata de processo de apuração dos fatos.
A queda da paciente, que era portadora de Linfoma de Hodgkin estádio IV e estava em proposta de cuidados paliativos, ocorreu durante o processo de retirada da paciente da ambulância pela equipe do SAMU, antes, portanto, da admissão no hospital. Ela foi encaminhada ao Hospital Estadual de Ribeirão Preto, pela regulação municipal, por conta de piora da dispnéia para controle de sintomas. É de responsabilidade do serviço de origem providenciar transporte adequado para deslocamento seguro.
Pela suspeita de que o óbito pudesse estar relacionado à causa externa (queda da maca), a acompanhante foi orientada pelo próprio hospital a elaborar Boletim de Ocorrência, tendo sido acompanhada por membro da equipe do HERibeirão até a delegacia”.