Ao ser xingado de corno, lavrador agride idoso com golpes de taco de sinuca em Ribeirão Preto; vítima de 75 anos morreu

Caso aconteceu na noite desta quarta-feira (06), na área rural do município

Delegacia da Polícia Civil | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Um idoso de 75 anos, cuja identidade será preservada, morreu na noite desta quarta-feira (06) ao ser agredido por golpes de taco de sinuca durante desentendimento, envolvendo um lavrador de 65 anos. O caso aconteceu na área rural de Ribeirão Preto. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como homicídio consumado, a vítima teria sido agredida pelo lavrador após desentendimento entre as partes. O aposentado teria xingado o suspeito de corno e outros termos depreciativos. 

Ainda conforme relatado pelo suspeito, as agressões verbais foram decorrentes de uma advertência proferida pelo lavrador ao idoso aposentado. 

O aviso seria consequência de uma vaca de responsabilidade do idoso agredido. Segundo relatado pelo suspeito, o animal ultrapassa os limites territoriais entre as propriedades rurais e consome mangas no terreno do lavrador suspeito. 

Diante do desentendimento prévio e repetição do incidente envolvendo o bovino, o lavrador relatou que “perdeu a cabeça” após os insultos e desferiu múltiplos golpes contra o idoso. Armado com taco de sinuca, o homem atingiu o aposentado na cabeça e outras partes do corpo. 

A vítima foi encontrada morta em residência da estrada Jaime Ângelo em seguida ao acionamento da Polícia Militar em denúncia do fato. O homem estava deitado em uma cama. 

O lavrador foi localizado em sua própria residência, onde confessou o crime e as justificativas para a violência. Foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde está detido enquanto aguarda pela Audiência de Custódia. 

O taco de sinuca utilizado no crime foi encontrado em frente ao imóvel do indiciado. A peça, apreendida para investigação, estava dividida em duas partes. 

O corpo do aposentado morto foi encaminhado para exames póstumos no IML (Instituto Médico Legal), e o local do crime foi periciado. O crime deve ser investigado.