Por Igor Ramos
Tudo segue como o planejado. Assim a diretoria do Botafogo garante que não cederá pressão da torcida pela mudança no comando técnico do time, tampouco do executivo de futebol Paulo Pelaipe. Após a derrota por 2 a 0 para o Ituano e o empate com o Tombense na semana passada, o clube segue apostando na classificação do time para a fase final da série B. Com 52% de aproveitamento, tudo está sob controle, informou o clube por meio de sua assessoria de imprensa. Antes destes dois jogos em casa sem pontuar, o Botafogo estava no G4, brigando pela vice-liderança. Agora com oito jogos a realizados, o time ocupa a oitava posição, com 17 pontos (5 vitórias).O líder é o Vitória com 25 em 11 jogos.
Criticado pela torcida após a derrota em casa, o técnico do Botafogo admitiu erros dele e da equipe na partida pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite de terça-feira (6).
– Foi uma noite terrível. Não jogamos bem, não competimos, não duelamos, erramos em todos os sentidos, eu tenho minha parcela e peço desculpa ao torcedor – afirmou.
De acordo com o clube, haverá contratações pontuais na janela de transferências. cujas datas são: Primeira janela: de 10 de janeiro a 3 de abril – para quem vem de fora do Brasil. Primeira janela: de 10 de janeiro a 20 de abril – para quem jogou algum Estadual em 2023. Segunda janela: de 3 de julho a 2 de agosto de 2023.
O clube promete reforços, até porque há dinheiro em caixa, principalmente oriundo da Copa do Brasil.O Botafogo faturou R$ 4.750.000 na Copa do Brasil de 2023. Em campanha que já é a melhor da história do Tricolor na competição, o time chegou à terceira fase, sendo eliminado pelo Santos. No próximo domingo, 15h30, o time enfrenta o Avaí, em Florianópolis, outro time da zona de rebaixamento. na rodada seguinte encara o Vila Nova, (dia 24/6) no Santa Cruz, às 11horas.