RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Após a retirada de 14 toneladas no Centro, prefeitura inicia regularização de fios no Parque Ribeirão

Até o início de outubro, as equipes concluíram os serviços na região Central e na Avenida Portugal

Foto: Fernando Gonzaga

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Infraestrutura e da Comissão de Infraestrutura Aérea de Ribeirão Preto (COINFARP), iniciou nesta semana (13) a regularização dos fios soltos de telecomunicações no bairro Parque Ribeirão Preto, na região Oeste da cidade.

Até o início de outubro, as equipes concluíram os serviços na região Central e na Avenida Portugal. O trabalho começou pelo Centro, área com maior concentração de fiação solta e intenso fluxo de pessoas e veículos, o que aumentava os riscos de acidentes. Somente no quadrilátero formado pelas avenidas Jerônimo Gonçalves, Francisco Junqueira, Independência e Nove de Julho, foram retiradas mais de 14 toneladas de fios.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa, os resultados refletem o avanço da zeladoria urbana. “No início do ano, foram registrados quatro acidentes graves em Ribeirão Preto em decorrência de fios soltos. Após retomarmos as reuniões da COINFARP, em abril, que estavam suspensas desde o ano passado, alcançamos resultados expressivos. Em menos de cinco meses, eliminamos riscos em uma das regiões mais críticas da cidade e agora seguimos com o trabalho em novos pontos”, destacou.

O novo cronograma de regularização abrange o quadrilátero formado pela Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, rua Comandante Armando Marin e avenidas Patriarca e Cásper Líbero. Após essa etapa, os serviços serão direcionados aos bairros próximos ao Centro.

A limpeza e a organização dos fios de telecomunicações são coordenadas pela CPFL e executadas pelas empresas responsáveis pelas redes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS