A sequência de acidentes no cruzamento das ruas Mariana Junqueira e Barão do Amazonas, no Centro de Ribeirão Preto, motivou o posicionamento de cavaletes na rua Mariana Junqueira. Nesta quarta-feira (10), um cliente chegou a ser atingido por um veículo após colisão entre dois carros.
A RP Mobi foi indagada a respeito do total de acidentes ocorridos no endereço durante o ano, porém não houve retorno do dado até a publicação. Quando questionada sobre medidas de prevenção, a empresa que administra o tráfego local indica uma marcação no solo com faixa de retenção e inscrição de ‘pare’, exigindo o respeito dos condutores aos sinais de tinta no asfalto.
Na tarde de ontem (10), após o choque entre dois carros, um veículo envolvido avançou sobre o bar instalado na esquina e um cliente foi levemente ferido.
“É constante. Não só acidente, como quase acidente. Os quase são diretos, quase o tempo todo”, disse o dono do empreendimento quando questionado sobre a frequência de ocorrências no local.
Como indicado pelo empresário, que ocupa a esquina há 16 anos, ambas as vias estão sinalizadas com a faixa de contenção, enquanto apenas a rua Mariana Junqueira ostenta o alerta escrito. “Ficou sem ‘pare’ um tempão aqui, até que colocaram. As faixas são iguais’, complementou.
Outro lado
Na íntegra, confira o posicionamento da RP Mobi:
“A RP Mobi informa que o referido cruzamento citado está sinalizado com placa de regulamentação de parada obrigatória e demarcação no solo com faixa de retenção e inscrição “pare”.
Neste caso específico, os condutores que seguem pela rua Mariana Junqueira, devem obedecer a sinalização conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, e assim, parar no cruzamento em questão e dar preferência aos condutores trafegam na rua Barão do Amazonas.
Portanto, os condutores devem respeitar a sinalização de trânsito, e o limite de velocidade a fim de se evitar acidentes em ambas as vias.
Por fim, destaca que já realizou vistorias técnicas no local apontando que a sinalização atual está em conformidade ao Código de Trânsito Brasileiro”.



