Após afogamento de bebê, família tenta resgate e veículo tomba em rodovia

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (23), em Patrocínio Paulista

Vítima foi atendida na Santa Casa de Patrocínio Paulista, mas não resistiu aos ferimentos | Foto: Rede social

Uma bebê de um ano morreu, na tarde desta terça-feira (23), após o tombamento de um veículo durante tentativa de resgate da criança, que teria se afogado em uma chácara de Patrocínio Paulista-SP.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como morte suspeita, a vítima brincava com a irmã, de seis anos, em um cômodo do imóvel.

A diversão entre as irmãs era testemunhada por outros familiares. Em determinado momento, entretanto, a criança deixou o local da brincadeira e não foi vista desde então. As pessoas que ocupavam a residência notaram o sumiço e passaram a buscar pela bebê.

A vítima foi encontrada tempo depois, na piscina, boiando em estado inconsciente. Por tal, a genitora e a avó da criança acessaram um veículo Volkswagen Spacefox na tentativa de buscar ajuda médica para a bebê.

Durante o percurso, pelo km 23 da rodovia Eng. Ronan Rocha, sentido Franca, a avó perdeu o controle da direção do carro e o veículo da família tombou.

Ainda conforme relatado em BO, até o momento do acidente, a vítima estava expelindo água pela boca, porém, após o tombamento do veículo, ela parou de expelir e não teve reação nenhuma.

Após o acidente, a declarante afirma ter pedido socorro em um grupo de moradores no WhatsApp, tendo algum tempo depois aparecido na via para acudi-las um dos vizinhos do condomínio, o qual imediatamente as colocou em seu automóvel e seguiu apressadamente para a Santa Casa de Patrocínio Paulista.

A criança deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo com sinais de afogamento. Foram realizados os procedimentos de praxe, tendo a equipe médica permanecido por mais de quarenta minutos tentando reanimá-la.

Mesmo com o serviço médico, o óbito foi constatado ainda na tarde de terça-feira. O estado de saúde das outras ocupantes do carro acidentado não foi informado, e o caso deve ser investigado.