A UBS Álvaro Panazzolo, localizada na Vila Albertina, zona Norte de Ribeirão Preto, precisou ter suas atividades suspensas na manhã desta segunda-feira (9) após agressões contra funcionários e ameaças de morte.
Segundo Débora Alessandra da Silva, diretora do Sindicato dos Servidores Municipais, três indivíduos entraram no posto tumultuando e segurando três fotos de funcionários que teriam ido fazer uma visita pelo programa Saúde da Família, um pouco antes do acontecido.
“Nesse caso, uma idosa do bairro estava sendo assistida pelo projeto. A equipe fez a visita, foi bem recebida, mas a acompanhante dela chegou aqui horas depois falando em tom agressivo com os enfermeiros. Um senhor, que parecia ser o marido da mulher, agrediu os funcionários com tapas, socos, e chegou a ameaçar até a família deles. A maioria está em pânico”, afirmou Débora.
O programa coordenado pelo Poder Público tem como objetivo avaliar as condições de moradia dos pacientes e realizar o atendimento médico na própria residência do paciente.
Cerca de 50 atendimentos deixaram de ser realizados e as atividades voltarão ao normal nesta terça-feira (10), como a Secretaria Municipal da Saúde afirmou em nota oficial.
A Secretaria Municipal da Saúde ainda confirmou os casos de agressão e afirmou que irá agir junto com a polícia para que o caso seja esclarecido.