A Prefeitura de Ribeirão Preto autorizou o chamamento de 104 professores de educação básica I, II e III, aprovados em processos seletivos e concursos públicos.
O chamamento foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (25), e o início dos docentes nas salas de aulas, será imediato.
Em caráter efetivo, foram chamados: 16 professores de educação básica I do concurso público nº 01/2023, 07 professores de educação básica II do concurso público nº 02/2018 e 01 professor de educação básica III – História, do concurso público nº 02/2018.
Em caráter temporário, foram chamados: 55 professores de educação básica I do processo seletivo nº 01/2022, 11 professores de educação básica II do processo seletivo nº 01/2022 e 14 professores de educação básica III, os quais, 02 de Artes, 02 de Língua Portuguesa, 01 de Ciências, 01 de Matemática, 02 de educação Física e 06 de Atendimento Educacional Especializado – AEE.
Para compor a equipe da Secretaria da Educação, já foram chamados, desde 2022, mais de dois mil docentes, entre efetivos e temporários.
Denúncia exclusiva
Alunos do 4° ano da escola municipal Waldemar Roberto enfrentam a falta de professores em matérias diversas. Por este motivo, em 2024, as aulas estão sendo lecionadas no pátio da instituição.
De acordo com a mãe denunciante, que prefere não ter a identidade divulgada, faltam professores de Geografia, Inglês, Matemática e Educação Física. Por este motivo, seis classes assistem aula no pátio do colégio.
“A escola Waldemar Roberto está totalmente abandonada. Está faltando vários professores. Nesse momento, tem 6 salas no pátio pois não tem professor, está um caos”, lamenta a mãe denunciante.
Ainda na instituição, localizada no bairro Jardim Prof. Antonio Palocci, a mãe aponta para a falta de ar-condicionado nas classes. Os novos uniformes também passam em mistério e ainda não foram entregues.
“A respeito dos Ar Condicionados, não foram instalados, as crianças estão passando mal de tanto calor. Não chegou uniformes, outras escolas já entregaram. Aqui no Waldemar a prefeitura não mandou ainda”,
Desde 5 de fevereiro, 50 mil alunos retornaram às escolas para o início do ano letivo em 140 colégios municipais.