Após denúncia via 190, policiais encontram bebê de 9 meses abandonada em avenida

A polícia foi acionada pela filha. Os corpos das vítimas estavam enrolados em uma corda no bairro Residencial Florido em Campinas.
Imagem ilustrativa de sirene de uma viatura - Foto: Divulgação

Uma bebê de 9 meses foi encontrada abandonada, nesta segunda-feira (21), em avenida de Rio Preto, localizada a 200 km de Ribeirão Preto, após denúncia realizada via 190. De acordo com os policiais, a criança estava suja, com fome, frio e com a fralda cheia de fezes e urina.

No local indicado pela denúncia, na avenida Mirassolândia, as autoridades policiais logo encontraram a criança nas condições citadas.

Após apuração no local dos fatos, as autoridades descobriram que a mãe da criança, de 21 anos, pouco antes de abandonar a filha, teria tentado entregar a bebê para um desconhecido.

Nas proximidades da mesma avenida, as autoridades policiais encontraram a mãe da criança caída na calçada, sob efeito de entorpecentes. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi conduzida para a delegacia.

Os policiais entraram em contato com a avó materna da bebê, que alegou que sua filha é usuária de crack e a mulher teria saído com a criança sem que ela percebesse.

Ainda na delegacia, uma policial feminina da equipe do Plantão Policial deu banho, trocou a fralda, utilizou pomadas para assaduras e a alimentou a criança abandonada com leite. O Conselho Tutelar chegou a ser acionado. A bebê foi entregue para a avó materna mediante termo de responsabilidade.

A mãe da criança foi presa em flagrante por maus-tratos e abandono de incapaz.

**Com informações de Jornal DHoje

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS