Um idoso de 64 anos, identificado apenas como H.D.R, morreu, na noite deste domingo (7), ao ser baleado pelo próprio filho, de 28 anos, em uma residência localizada no município de Jardinópolis, na região metropolitana de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como homicídio consumado e posse irregular de arma de fogo, o autor da violência sofre com surtos psicológicos e faz o uso de medicamentos controlados, como indica a mãe do indiciado.
Antes do crime, os pais do homem responsável pelos disparos teriam deixado a residência, localizada na rua Doutor Saúl Ruas Martins, após comportamento agressivo do filho.
No momento em que o casal retornou ao imóvel, já no período noturno, uma discussão envolvendo o homem baleado e o filho foi iniciada. O estopim para tal desentendimento, entretanto, não foi esclarecido no BO.
Durante o conflito verbal, a matriarca separou ambos os envolvidos, colocando o filho no quarto. Com a situação controlada, a mulher caminhou até a cozinha da residência, quando ouviu a porta do cômodo abrindo em seguida aos disparos.
Pouco tempo depois, o homem atingido pelos disparos caiu no chão da casa e foi socorrido por autoridades médicas do SAMU, encaminhando o idoso para atendimento em uma unidade de saúde não especificada.
No imóvel, agentes da Polícia Militar encontraram o revólver utilizado no crime escondido debaixo da cama do atirador, com seis munições.
Indagado sobre o crime, o indiciado afirmou que “era da máfia e do crime”, mas sem apresentar detalhes sobre o ocorrido.
O idoso foi baleado no tórax e na costela, morrendo durante atendimento médico.
A arma utilizada no crime foi apreendida, e o indiciado aguarda pela audiência de custódia.