Após duas mortes por atropelamento no intervalo de apenas duas semanas, moradores do bairro Quintino Facci I, localizado na zona Norte de Ribeirão Preto, se mobilizaram para solicitar a construção de uma passarela sob a Avenida Marechal Costa e Silva, a fim de evitar mais acidentes e trazer maior segurança para a circulação da população entre os bairros Quintino Facci I e Quintino Facci II.
Em ambos os acidentes, os veículos seguiam sentido a Rodovia Cândido Portinari para Ribeirão Preto. De acordo com o morador Bruno Pavanelli, que atua como motorista, os pedidos para a construção da passarela acontecem desde muito tempo, porém nada é feito pelos órgãos responsáveis.
“A população já está indignada. Foi pedido isso aí há muito tempo, é perigoso”, afirmou o morador, que ressaltou ainda que, mesmo tentando contato, a prefeitura da cidade não se manifesta a respeito da situação. “Infelizmente, a gente fica à mercê. Não sei quantas pessoas mais têm que morrer para a Prefeitura fazer alguma coisa”, concluiu.
Acidentes
Na noite de sexta-feira (29), um idoso de 78 anos morreu atropelado enquanto tentava realizar a travessia. De acordo com a concessionária Arteris Via Paulista, administradora do trecho, tanto a vítima quanto o motorista não foram identificados.
Já na última sexta-feira (12), uma mulher de 40 anos, identificada apenas como Valéria, morreu atropelada ao tentar realizar a travessia do mesmo trecho.
Outro lado
A reportagem do Grupo Thathi entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Preto, que emitiu a seguinte nota:
A Transerp informa que irá realizar uma vistoria no local e verificar quais medidas de sinalização são necessárias para garantir mais segurança à população. Ressalta que os condutores devem respeitar a sinalização existente e obedecer as regras de condução para um trânsito mais seguro.
*Matéria atualizada às 18h59min