A Fundação Hospital Santa Lydia comunica que rescindiu o Contrato 599/2024, firmado com a empresa RKV Alimentos LTDA, em decorrência do não cumprimento da entrega da Ceia de Natal aos funcionários em plantão na data prevista. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (27).
Diante disso, foi dado encaminhamento pela aplicação das devidas providências administrativas e legais cabíveis, e um novo processo de contratação para a Ceia de Ano Novo já está em andamento.
Em função da não realização da Ceia de Natal conforme planejado, e com o objetivo de demonstrar cuidado e consideração, será oferecida uma Ceia de Natal aos funcionários em escala no dia 30/12, que constará do mesmo cardápio previamente previsto para as Ceias de Natal e Ano Novo. Essa medida atende ao mesmo grupo de funcionários que esteve no plantão de 24/12.
A Fundação Hospital Santa Lydia agradece e valoriza os esforços de sua equipe, reforçando seu compromisso com o bem-estar e o tratamento respeitoso de seus colaboradores, bem como dos usuários de seus serviços.
Ceia azeda
Servidores que prestavam plantão em diversas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Ribeirão Preto durante a noite de natal – entre 24 e 25 de dezembro – não receberam a ceia prometida pela administração municipal.
A prefeitura contratou por licitação a empresa RKV Alimentos LTDA, em acordo firmado por R$ 35 mil. Localizada em Sumaré-SP, na região de Campinas-SP, a sede da alimentícia responsável pela ceia dos servidores está localizada a mais de 200 km de Ribeirão Preto.
A alimentação especial de Natal teria sido anunciada com antecedência. Diante do anúncio, os profissionais em atuação durante o período não levaram marmitas para o expediente natalino.
O contrato incluía as seguintes unidades de saúde: UPA Leste, UBDS Vila Virgínia, UPA Norte, UPA Oeste, CAP 3 e Hospital Municipal Francisco de Assis. O jantar, entretanto, não foi entregue aos plantonistas.
Após reclamações, os funcionários de plantão receberam pizzas na manhã de ontem, 25. Os alimentos, segundo os próprios servidores, estavam estragados, no entanto.