Após investigar assalto, Polícia aponta que marido teria encomendado a morte da esposa

Foto: Maycon Maximino

Polícia Civil apontou, após investigar assalto cometido nesta terça-feira (14), em residência de São Carlos, que o crime teria sido encomendado pelo próprio marido da vítima.

Segundo relato das autoridades, além do assalto, o marido teria tramado a morte da mulher, de 46 anos. O assassinato, no ntanto, não se consumou.

O crime aconteceu na própria residência da vítima, localizada no bairro Jardim Embaré. Na ocasião, um homem desconhecido teria invadido o imóvel com uma arma branca.

Além de levar aproximadamente R$ 700, o criminoso ainda agrediu a vítima. Os golpes resultaram na quebra da clavícula da mulher. Com a arma branca, o ladrão ainda golpeou a vítima no pescoço com uma faca.

Em decorrência da gravidade dos ferimentos, a mulher foi socorrida e encaminhada até a Santa Casa por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.

No decorrer das investigações, uma denúncia anônima teria indicado a localização do autor do crime. O homem ocupava um ônibus no momento em que foi abordado, na rodovia SP-318.

Em sua posse, os agentes encontraram uma quantia não especificada de dinheiro vivo. Indagado, o suspeito confessou o crime, relatando ainda que a intenção do ato seria matar a mulher, já que o assassinato teria sido encomendado pelo marido da vítima, de 39 anos. Para tanto, ele iria ganhar com o assassinato, uma moto, R$ 15 mil e um terreno.

No dia da ação criminosa, o invasor teria dormido em mata próxima a casa. Antes de invadir a residência e dar início ao crime, o homem teria aguardado o marido da vítima sair para o trabalho.

Com a faca, o invasor fez cortes no pescoço da mulher. Pensando que ela estaria morta, o homem fugiu. A ideia dele seria se esconder em Ribeirão Preto até a “poeira abaixar”.

Diante da revelação, os PMs foram atrás do marido e o detiveram, encaminhando ambos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a autoridade policial fez dupla autuação. Os dois foram recolhidos ao centro de triagem.

A vítima, que já teria tido alta hospitalar, também compareceu à delegacia para prestar depoimento.

**Com informações de São Carlos Agora

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Lost Password