Depois de matéria dando conta da ocupação irregular de uma via pública no bairro Ribeirânea, zona Sul de Ribeirão Preto, a empresa Botafogo Futebol SA (BFSA) liberou, entre a noite desta quarta-feira (19) e a manhã desta quinta (20), a rua da qual havia se apropriado. Cones e correntes foram retiradas do espaço, que passou a permitir, novamente, a circulação de veículos.
Uma reunião entre a prefeitura de Ribeirão e representantes da BFSA foi marcada para 3 de março. Segundo o secretário de Planejamento, Edson Ortega, a empresa já foi notificada e terá que dar explicações sobre a ocupação às autoridades.
A via em questão se trata da rua Edgard Rodrigues, que liga a praça Valter Strambi à avenida Ovídeo José de Faria, localizada de frente aos novos bares na Arena Eurobike. O local tinha cavaletes obstruindo a passagem de carros na via, além de seguranças particulares que proibiam o tráfego de carros.
A matéria
Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Grupo Thathi, a empresa BFSA chegou a apresentar ao mercado propostas de locação de uma área, chamada pela empresa de Boulevard, pelo valor de R$ 20 mil.
O espaço fica anexo à via ocupada irregularmente em, em pelo menos um evento realizado até o momento, a rua foi utilizada sem autorização dos órgãos competentes.
Arrumação
A prefeitura municipal espera, agora, a reunião com a BFSA para definir eventuais penalidades pela utilização irregular do espaço. Na reunião, também deve ser deliberada a eventual necessidade de obras na rua, como a construção de calçadas, sinalização de solo e equipamentos de mobiliário urbano no local.
Confira a matéria completa sobre o assunto exibida no jornal Thathi Notícias, com apresentação de César Caparelli.