Após o sumiço de computadores no AME e prejuízo de R$ 180 mil, funcionários são investigados pela Polícia Civil

De acordo com levantamento do inventário, sumiram: 40 computadores, 19 monitores e três notebooks

AME de Ribeirão Preto | Foto: Governo de SP ; divulgação

A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga o furto de equipamentos de informática no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Ribeirão Preto. O crime causou prejuízo de R$ 180 mil à unidade de saúde, e funcionários da informática são investigados.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como furto, na última semana, profissionais teriam notado a falta dos equipamentos. Por este motivo, foi realizado o levantamento do inventário.

Na pesquisa, os profissionais constataram o sumiço de 40 computadores, 19 monitores e três notebooks.

Diante da apuração, representantes do AME passaram a monitorar o local por câmeras de vigilância. Durante a vistoria, foi constatada uma movimentação suspeita por parte de um dos funcionários, cuja identidade não foi informada.

O trabalhador da informática foi filmado no AME, fora do seu horário de trabalho, retirando equipamentos sem qualquer justificativa ou solicitação prévia.

Diante do flagrante, as representantes questionaram o funcionário a respeito da atitude, porém o homem afirmou não saber dos equipamentos filmados em sua posse pelo circuito de segurança.

Na última sexta-feira (15), a direção do AME realizou uma reunião com funcionários do setor de informática, porém, quando questionados, versões divergentes foram apresentadas.

As imagens foram apresentadas para a Polícia Civil, e o caso segue em investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.