No início da madrugada de sábado (10/02), o veículo da marca Volkswagen, modelo Parati GLS, ano 1983, foi parado numa blitz de trânsito na rua Rafael de Léo, próximo ao número 303, na Vila Guiomar , em Ribeirão Preto. Além do motorista, havia um passageiro dentro do automóvel.
Os policiais constataram que o condutor não era habilitado e o carro estava com documentação vencida desde 2015. Foi dado um tempo, até a chegada do guincho, para que fosse feito o acerto dos valores vencidos, bem como a troca do motorista por alguém habilitado e o veículo fosse liberado.
O que se viu, no entanto, foi inusitado. Já fora do carro, a dupla pediu aos policiais para apanhar alguns pertences que estavam dentro da Parati. Nesse ínterim, os dois atearam fogo no interior do veículo e as chamas destruíram o carro, colocando em risco a vida dos policiais e dos populares ali presentes.
Os autores saíram correndo, porém um deles, de 36 anos, tentou resistir, mas foi preso e conduzido ao Plantão de Polícia e passará por audiência de custódia.