Durante perseguição a uma motocicleta com suspeita de furto, policiais militares sofreram uma tentativa de agressão por golpes de enxada. O caso aconteceu em Matão-SP, e foi divulgado nesta segunda-feira (25).
Autoridades competentes faziam patrulhamento pela região do bairro Jardim São José quando avistaram dois indivíduos ocupando uma motocicleta vermelha, semelhante a um veículo furtado momentos antes, conforme alerta emitido em mesma data.
Ambos os ocupantes não utilizavam capacetes quando foram flagrados pela avenida Ludwig Eckes. Ao flagrar na aproximação da viatura policial, o garupa saltou do veículo e tentou empreender fuga à pé, enquanto o condutor seguiu em pinote pela contramão da rua São Lourenço.
Em determinado momento, o indivíduo parou a moto e tentou entrar em uma residência, mas foi impedido pelos PMs. Continuou a tentativa e passou a resistir, sendo necessário uso de força física moderada.
Quando contido pelos agentes competentes, um homem de 46 anos abriu o portão e começou a gritar palavras de desacato e ameaças aos policiais em defesa do jovem detido.
Extremamente agressivo, o sujeito teria se armado com uma enxada de cabo curto em suposta tentativa de agredir os policiais, sendo necessário o uso do taser para conter o morador.
O homem foi imobilizado pelos agentes e detido. A fim de evitar a condução dos dois sujeitos, uma mulher de 42 anos passou a agir contra os agentes, e foi detida por resistência.
Todas as partes foram conduzidas ao pronto-socorro, incluindo agentes feridos. Em seguida ao atendimento médico, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.
Na unidade policial, foi determinada a elaboração do boletim de ocorrência por Desacato, Resistência e Direção Perigosa, sendo removida a moto ao pátio por medidas administrativas.
**Com informações de Matão Urgente