Um homem de 36 anos, cuja identidade será preservada, foi detido na noite desta segunda-feira (16) após agredir um pedreiro com pauladas na cabeça, em Altinópolis. Em decorrência da violência, a vítima, de 51 anos, veio a óbito.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como homicídio consumado, ambos os envolvidos viviam em situação de rua, e o conflito ocorreu nas proximidades da Avenida Alberto Crivelenti.
Na ocasião, sem causa aparente, o suspeito teria sido agredido pela vítima com um tapa no rosto. Em reação, o indiciado desferiu golpes com um pedaço de madeira contra a cabeça do pedreiro.
Após os golpes, o agressor fugiu pela Rodovia Altino Arantes, caminhando em direção a Batatais-SP. A Polícia Militar foi acionada por populares e os agentes encontraram a vítima caída no chão com ferimentos no rosto.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para o resgate, mas a vítima morreu antes de receber atendimento médico no hospital.
Com base no relato de testemunhas sobre o caminho de fuga do agressor, os agentes seguiram pela rodovia indicada e localizaram o suspeito nas proximidades do km 26. Ao notar a presença dos policiais, o homem tentou fugir.
Após perseguição, o indivíduo foi detido. Questionado sobre os fatos, ele admitiu a agressão com o pedaço de madeira, mas afirmou que reagiu em defesa da própria honra após levar um tapa no rosto.
Ele também alegou que não houve qualquer discussão entre as partes, justificando o ato em defesa. O objeto utilizado no crime foi descartado em um córrego próximo ao local da agressão e foi recuperado para perícia.
Diante dos fatos, o agressor foi preso preventivamente, e o corpo da vítima deverá passar por exames no IML (Instituto Médico Legal). A ocorrência será investigada pelas autoridades competentes da Polícia Civil.