Após susto, vizinhos de fábrica incendiada em Jardinópolis voltam às casas

Moradores vizinho à fábrica de embalagens plásticas tiveram que sair às pressas por causa do avanço rápido das chamas e também da fumaça no local

0
Fachada do edifício sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Moradores vizinhos à fábrica de embalagens plásticas que foi incendiada, na tarde deste domingo (31), em Jardinópolis, retornaram para as residências após o susto e a apreensão que sentiram com as chamas e o grande volume de fumaça, que chegou a ser vista de cidades como Ribeirão Preto, Batatais e Brodowski.

“Ficamos com muito medo e assustados também com a fumaça, que é muito tóxica. Nós fomos tudo embora daqui e foi cada um para o lado para ficar mais longe possível desse fogo”, declarou um dos vizinhos à repórter Desirrée Teixeira, do Grupo Thathi de Comunicação.

O morador que tem a casa que fica ao lado da fábrica relatou que teve que sair às pressas com a família e teve medo de perder a casa. “Quando eu vi toda aquela fumaça só conseguia pensar na minha casa e tivemos um susto muito grande. Catei o carro, saí correndo e fui lá para cima. Toda a nossa família foi embora o mais rápido possível e as demais famílias também saíram por causa da fumaça”, disse.

Com uma grande quantidade de plástico no local, as equipes do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para conter as chamas e precisaram de cerca de oito horas para tornar o local seguro. Caminhões pipa e uma retroescavadeira também foram utilizados na ação de combate ao fogo e o bairro chegou a ficar sem energia elétrica. Ninguém ficou ferido.

Um dos vizinhos chegou a relatar que o fogo teria sido originado por restos de roçada de um terreno, que fica ao lado da fábrica e que não teriam sido recolhidos pela equipe de Prefeitura de Jardinópolis. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.