Após tentativa de sexo forçado, idoso de 60 anos é agredido por ao menos 10 pessoas na zona Leste de Ribeirão Preto

Diante das negativas da mulher, o filho da vítima, de 17 anos, ouviu as falas de insistência e pediu ajuda para desconhecidos; caso aconteceu nesta quinta-feira (31)

Delegacia da Polícia Civil, em Ribeirão Preto | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Um idoso de 60 anos, cuja identidade será preservada, ficou ferido na madrugada desta quinta-feira (31) ao ser agredido por ao menos 10 pessoas, em uma residência da zona Leste de Ribeirão Preto. 

A agressão teria ocorrido após tentativa forçada de sexo com uma mulher de 43 anos, em casa localizada no Jardim Florestan Fernandes. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal, estupro tentado e violência doméstica tentada, as agressões teriam sido instigadas pelo filho da vítima, de 17 anos, quando este notou a insistência do sujeito pelo ato forçado. 

Ao perceber por barulho a teimosia do sujeito, acompanhada pela negativa da mãe, o jovem convocou desconhecidos do bairro para que a violência sexual não fosse consumada.

 De acordo com a própria mulher envolvida, ao menos 10 pessoas teriam agredido o idoso com socos e chutes, que resultaram em diversas lesões pelo corpo do homem violentado. 

A Polícia Militar foi acionada via Copom em denúncia de briga generalizada. Quando chegaram ao endereço indicado, na rua Eugênia Fortini Vasoin, o sujeito foi encontrado consciente na sarjeta, porém com ferimentos aparentes da cabeça às pernas. 

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para resgate, sendo o homem encaminhado à Santa Casa. A sua condição de saúde não foi informada. 

A mulher, com princípio de crise convulsiva, também foi socorrida por autoridades médicas competentes do SAMU, sendo encaminhada à UPA Treze de Maio. 

Os agressores não foram identificados até o momento, e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.