RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Após tratamento intensivo de 73 dias em Ribeirão Preto, tamanduá-mirim será solta hoje na natureza

O animal tem capacidade para voltar ao seu habitat, após tratamento intensivo no Cetras Morro do São Bento

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (17), o Centro de Triagem e Reabilitação (Cetras) Morro do São Bento irá realizar mais um processo de soltura de animais silvestres. Desta vez, a felizarda que voltará para o seu habitat é a tamanduá-mirim Teka, nome dado pela equipe à filhote.

“A Teka chegou até o Cetras muito debilitada. Foi resgatada pela Polícia Ambiental em uma rodovia próxima a São Carlos, sua mãe havia morrido atropelada. Fizemos todos os trabalhos possíveis para salvar a filhote, resultando hoje nessa tamanduá-mirim forte e saudável, com mais de 2 quilogramas, que já está pronta pra voltar ao seu habitat” pontuou o responsável técnico Alexandre Gouvea.

O tratamento intensivo feito pela equipe do Cetras durou 73 dias e envolveu a realização de exames clínicos e laboratoriais, reabilitação e uma dieta balanceada similar à encontrada na natureza, que supriu as necessidades e garantiu o seu desenvolvimento.

O Cetras Morro de São Bento é uma das 28 unidades de Rede Cetras do Estado de São Paulo e presta atendimento aos animais silvestres de Ribeirão Preto e região. O processo de soltura é autorizado pela Departamento de Fauna do Estado de São Paulo e realizado pela Polícia Ambiental com apoio do Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.