Araraquara na briga para ascender à NBB

Foto: Divulgação

IGOR RAMOS – Enquanto o Sesi Franca luta pelo seu bicampeonato na NBB, no duelo contra o São Paulo, outra equipe da nossa região também segue firme por uma conquista importante que é o acesso ao maior campeonato nacional de basquete: a NBB.

O AZ Basquete Araraquara está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Basquete. A classificação foi conquistada com uma vitória por 80 a 79 sobre o Praia Clube/Gabarito-MG de Uberlândia-MG, no último fina de semana, no Ginásio do Praia Clube de Uberlândia-MG.

Já são três jogos do playoffs disputados. Esse foi o terceiro jogo da série melhor de três das quartas de final da competição nacional, que é promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que disponibiliza duas vagas de acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB), maior competição da modalidade no país.

A partida foi decidida em uma final eletrizante. O jogo estava empatado em 79 a 79 até os últimos 9 segundos, quando Nezinho puxou o contra-ataque e Rafael Stabile sofreu a falta. Ele errou o primeiro lance livre, mas acertou o segundo. Na saída de bola, o time araraquarense segurou a forte pressão do time da casa para conquistar a vitória.

Pajé foi o melhor em quadra com 14 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Nos dois jogos anteriores da série, o AZ Araraquara venceu no Gigantão pelo placar de 80 a 77 e perdeu em Uberlândia por 79 a 77.

Outros classificados

No domingo, a competição conheceu outros dois classificados para a semifinal. Em Brusque, a Liga Sorocabana se impôs e venceu o Brusque Basquete por 61 a 56 e fechou a série em 2 a 1.
Já em Itatiaiuçu, foi preciso uma prorrogação para definir o classificado entre Cruzeiro Basquete e Basket Osasco. A Raposa conseguiu manter seu mando de quadra nos dois jogos que fez em Minas, venceu por 78 a 72 e se classificou.

Em 2023, o Final Four terá um formato diferente. Ao invés de dois duelos semifinais e a decisão, as quatro equipes irão se enfrentar em um quadrangular, com todos contra todos, entre os dias 8 a 10 de junho, em sede que será anunciada pela CBB ao fim das quartas de final.

O Basquete Santos lidera a série por 1 a 0 e pode fechar. O Blumenau precisa vencer para forçar o jogo 3 no dia 30.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS