Uma mulher foi morta por moradores no lugar do esposo, na noite desta quarta-feira (12), em Ibitinga. O homem era procurado por assassinato e homicídio, revoltados populares tentaram executá-lo, chegando a invadir a casa do bandido, mas ele fugiu e deixou a esposa para morrer em seu lugar.
Letícia Cristina Custódio (24) foi morta a tiros por moradores locais, após tentativa de linchamento ao seu marido. Maicon Eduardo, 21, é suspeito por um assalto seguido de morte que ocorreu no último sábado (8). Revoltados com o homem, populares tentaram executá-lo por vingança, mas ele conseguiu fugir e procurou a Polícia Militar em busca de proteção.
Aos oficiais, Maicon disse que dois homens armados com facas e arma de fogo invadiram sua residência. Ao escutar os moradores adentrando em sua casa, a sua procura, o suposto assaltante fugiu e deixou Letícia para trás.
A mulher foi executada com disparos de tiros em seu lugar. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e Maicon foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado para aguardar o julgamento em liberdade.
O caso foi registrado como homicídio doloso e será investigado pela Polícia Civil.