Assaltantes tentaram roubar dois seguranças que recolhiam os malotes da RPMobi, na manhã desta segunda-feira (12/02), no centro de Ribeirão Preto. Houve reação por parte deles e os assaltantes atiraram nos dois, atingindo a ambos. Os seguranças eram pai e filho. O pai, Darie Alves Tremura, de 63 anos, que era sargento reformado da PM, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
O fato aconteceu na rua Tibiriçá, perto do cruzamento com a Américo Brasiliense. Um vídeo das câmeras de segurança mostra o momento em que o filho percebe a ação dos assaltantes e abre fogo contra eles. Pai e filho são alvejados, os assaltantes correm e conseguem fugir. O carro de um taxista, que estava estacionado na frente, foi atingido.
Darie foi levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. O filho está internado num hospital particular de Ribeirão Preto.
A polícia está à procura dos criminosos, que conseguiram fugir, sem nada levar. As câmeras de segurança das lojas flagraram o rosto deles e a prisão é apenas uma questão de tempo.
O jornalismo do Portal THMais entrou em contato com a RPMobi e aguarda um pronunciamento da empresa. Assim que o fizer, atualizaremos a matéria.