RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Notícias Cotidiano Assassino da jovem Yasmin é transferido para Manicômio Judiciário

Assassino da jovem Yasmin é transferido para Manicômio Judiciário

0
Assassino da jovem Yasmin é transferido para Manicômio Judiciário
Reprodução/Arquivo pessoal

Sob uma decisão do Ministério Público de São Paulo, o assassino confesso da adolescente Yasmin da Silva Nery, que foi morta aos 16 anos e esquartejada no Jardim das Hortênsias, em Araraquara, em 2019, deu entrada na Unidade Experimental de Saúde-UES, onde também está encarcerado o Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha, responsável pela morte  do casal Liana Friedenbach e Felippe Caffé, em 2003, no município de Embu Guaçu (SP). 

No ano de 2019, Hugo dos Santos Alonso ainda era adolescente quando assassinou a garota Yasmin e, após esquarteja a vítima, espalhou partes do corpo por regiões distintas da cidade de Araraquara. Ele estava preso na unidade da Fundação Casa da região de Cerqueira César/SP. 

O autor, hoje com 20 anos, foi diagnosticado com transtorno de personalidade dissociativa, ou seja, total desprezo das obrigações sociais, falta de empatia para com os outros, de forma psicopática e sociopatia.

O Juiz Leonardo Labriola Ferreira Menino determinou a imediata transferência de Hugo para a unidade psiquiátrica,  impondo uma multa de R$ 10.000,00 por dia em caso de descumprimento pelo sistema prisional.

Hugo, que segundo profissionais de saúde, relata com detalhes o crime, sem alterações de voz ou humor,  deu entrada na unidade psiquiátrica na segunda-feira (11) e deve permanecer na unidade por tempo indeterminado, mesmo já tendo completado a maioridade. 

Informações: portal morada