Astrônico lança single “Outro Lugar” e inicia nova fase na carreira

A banda paulista Astrônico marca uma nova fase de sua trajetória musical com o lançamento do single “Outro Lugar”. A track sucede o clipe oficial da música “Trem da Noite”, que foi ao ar em agosto e obteve boa repercussão por parte do público e recepção positiva da mídia especializada.

“Outro Lugar mistura a sonoridade indie rock que caracteriza o som da banda com acordes característicos de uma bossa nova. A vibe “praia nublada” é explorada pela banda não e dá lugar (momentaneamente) ao rock cósmico que embalou as canções do EP “Infraluzes”, lançado no ano passado.

Sobre a nova fase, o baterista Hugo Luque afirma: “Com ‘Outro Lugar’, nós tentamos sair um pouco do, digamos, momento ‘Infraluzes’. Ele foi o nosso primeiro trabalho, o EP de estreia, então é difícil se desapegar de certas coisas, porque normalmente o trabalho inicial traz muitos anos de influências de uma vez só. Nessa nova leva de músicas, partimos para um caminho um pouco menos cósmico e um pouco mais gingado, digamos assim. Tem uma clara influência da música brasileira nessa canção, afinal ela começou como uma bossa trazida pelo Orlando. Todo mundo foi dando seus toques e ela ficou menos bossa, mas a inspiração ainda é evidente. Assim, a gente chegou numa estética que achamos semelhante à de uma praia nublada”
 

Astrônico se destaca pela fusão de intimismo e vibração, criando um som único que ressoa com uma gama diversificada de inspirações, incluindo Arctic Monkeys, Red Hot Chili Peppers, Beatles e outros nomes da música.

O vocalista e guitarrista Orlando Mioto, foi o responsável pela composição e compartilhou sua experiência com a música, revelando que a faixa reflete um momento de mudança e nostalgia: “A composição começou em um dos ensaios da banda, onde eu trouxe essa sequência de acordes inspirada nas canções da bossa nova. Tendo então uma harmonia e uma batida, cantarolei também a melodia que se tornou oficial da música. Partindo disso, posteriormente, houve o trabalho de escrever uma letra. É uma música que relata minha experiência de viver longe de casa (que no meu caso foi quando me mudei para perto da praia, coincidentemente) e as dificuldades e saudades que vieram junto com essa mudança, o que trouxe também o nome pra música”, afirma.

A banda segue em estúdio para a gravação de novas músicas pelo selo Criminal Bangers. A próxima deve ser disponibilizada em janeiro de 2024. 

Sobre Astrônico:

Formada em janeiro de 2022 a partir de outro grupo, a banda une certo intimismo com uma pegada vibrante da união entre rock alternativo e indie. Em sua segunda formação, o grupo é formado por Pedro Borda no baixo e nos vocais, Orlando Miotto na guitarra e nos vocais, além de Hugo Luque na bateria. As canções são compostas por todos os membros e o repertório autoral já sustenta um show completo com mais de uma hora, excluindo covers.

Amigos desde a infância, Luque e Borda criaram a banda Gramofone e a Nave Mãe durante a adolescência. Miotto chegou a integrar o grupo entre 2017 e 2021, mas com a dissolução do projeto, ficou no ar a necessidade de iniciar algo novo.

O primeiro EP do grupo, “Infraluzes”, foi lançado em todas as plataformas no final do ano passado e ainda recebeu uma edição limitada mídia física

Siga:
Instagram 
Spotify

José Carlos Pimentel @Zehdorock225 Posts

Administrador, Contabilista e guitarrista. Há mais de 30 anos acompanha shows nacionais e internacionais e escreve sobre lançamentos e notícias do mundo da música. Entrevistas e toda cobertura dos eventos, do Underground ao Mainstream. Desenvolve o canal @zehdorock no instagram.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Lost Password