O atendimento médico na UBS Dr. Sérgio Botelho da C. Moraes foi suspenso na manhã desta segunda-feira (20) após queda de energia consequente do furto da fiação elétrica, ocorrido durante esta madrugada.
De acordo com a gerência da unidade de saúde, o crime ocorreu por volta das 3 horas desta segunda-feira (20), e o responsável não foi identificado até o momento. Em decorrência da impossibilidade do trabalho médico, os atendimentos de emergência não estão sendo realizados no local.
Mesmo com o retorno parcial da energia, ocorrido por volta de 10 horas, metade das salas médicas estão sem conexão com internet, o que impossibilita o trabalho médico que necessita de urgência.
Outro lado
Ao jornalismo do Grupo Thathi, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Saúde, afirmou que os reparos na fiação já foram providenciados, e a previsão é de que o problema seja solucionado ainda nesta manhã.
A pasta ainda afirma que os atendimentos foram retomados de forma parcial, e uma falha na internet impossibilita o retorno total dos atendimentos na unidade de saúde.
A CPFL foi questionada sobre a situação, mas ainda não se manifestou sobre o caso. O texto será atualizado conforme a divulgação de nota por parte da companhia.