Um homem de 75 anos morreu na noite de sábado (02), em Ribeirão Preto, depois de ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo. Segundo a família, o veículo deixou o ponto antes que José Machado da Silva terminasse o desembarque.
O acidente aconteceu na avenida Otávio Golfeto, no Jardim Procópio. O movimento do ônibus lançou a vítima no solo. Na sequência, uma das rodas do coletivo passou sobre a perna dele.
O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até a Santa Casa de Ribeirão Preto, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, o consórcio PróUrbano, responsável pelo transporte coletivo do município, afirmou que havia um carro estacionado de forma irregular no ponto de ônibus no momento do acidente e que aguarda informações da Polícia Científica para investigar o caso.
Confira o posicionamento na íntegra:
A empresa lamenta profundamente o ocorrido. De acordo com o motorista, havia um carro estacionado irregularmente no ponto de ônibus, dificultando o desembarque próximo a calçada. O carro pertence a própria filha do idoso que mora em frente ao ponto. Durante a parada no ponto, enquanto outro passageiro descia pela porta traseira o idoso desceu pela porta do meio. Após verificar o desembarque de ambos, ele acionou o fechamento das portas e somente após às portas fechadas deu início a viagem, mas parou imediatamente ao perceber o acidente.
A empresa aguarda as informações da polícia científica para apurar o caso.