Autor de assassinatos em Pontal é preso em MG

José Maciel Vieira dos Santos, de 36 anos, atirou em um motorista de aplicativo, matou a ex-cunhada e tentou matar a ex-companheira

0
José Maciel foi preso pela Polícia Militar de MG

Uma operação conjunta das polícias de São Paulo e Minas Gerais prendeu no fim da tarde desta terça-feira (27) o autor de uma série de crimes ocorridos em Pontal. José Maciel Vieira dos Santos, de 36 anos, atirou em um motorista de aplicativo e a ex-cunhada e tentou matar a ex-companheira.

A prisão ocorreu no município mineiro de Planura, que fica na divisa entre os dois estados, após um cerco policial ao suspeito.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o assassinato de Dayane de Oliveira Martins, irmã da ex-companheira do acusado, com um tiro na cabeça. No momento do crime, ela trabalhava agitando a bandeira de uma campanha eleitoral no Centro da cidade.

Há também imagens dele tentando atirar contra a ex-namorada, com quem teria terminado o relacionamento há um mês. A arma, no entanto, falha.

A primeira vítima do assassino foi um motorista de aplicativo. Silvano Morais Santana foi baleado e abandonado em uma estrada rural de Sertãozinho. José Maciel levou o carro dele e usou o veículo para cometer os outros crimes e na tentativa de fuga. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.