Os 32 anos da COClândia, minicidade da Escola SEB Portugal Bilíngue, em Ribeirão Preto, serão comemorados nesta segunda-feira, às 19h. A comunidade escolar estará reunida em festa com o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o Secretário de Educação, Felipe Elias Miguel, o fundador da escola e do Grupo SEB, Chaim Zaher, e a diretora Hélida Pereira. São esperadas mais de 800 pessoas.
A prefeita da COClândia e aluna da escola desde o maternal, Manuela Parigi fará um discurso de abertura do desfile do 32º aniversário. Com o tema “Nutrir o futuro”, alunos do Maternal I ao 7º ano farão apresentações de ações importantes para o futuro melhor do planeta, que vão do brincar até o amar e o ouvir o próximo.
Desde sua fundação, em 1992, a COClândia permite aos alunos vivenciarem na prática conceitos como cidadania, processo eleitoral e voluntariado. A minicidade reproduz os principais equipamentos de uma cidade, como a Prefeitura, a Câmara, banco, supermercado e uma minifazenda. As crianças e adolescentes são estimuladas a participarem das atividades eleitorais, que elegem as lideranças do poder Executivo e Legislativo, por voto direto e eletrônico. Há, também, projetos de sustentabilidade e de ações sociais.
“A COCLândia contribui para a formação de nossos alunos em cidadãos do mundo, conscientes de suas responsabilidades e de seu potencial criativo para um planeta melhor. É muito emocionante pensar que nossos jovens serão futuras lideranças e encontrar tantos ex-alunos com trajetórias brilhantes”, afirma Hélida Pereira.
O prefeito de Ribeirão Preto e o presidente do Grupo SEB também irão discursar no evento. Serão hasteadas as bandeiras nacional, estadual, municipal e da COCLândia.
Sobre o Grupo SEB
O Grupo SEB Educação conta com uma trajetória de 60 anos como especialista no setor. Considerado um dos maiores grupos educacionais do país, focado sempre na excelência e na diferenciação, ele tem hoje sua atuação na educação básica e em instituições de ensino superior. Empregando mais de 6 mil colaboradores, possui 300 escolas, entre próprias e parceiras, atendendo assim a um total de 250 mil alunos, distribuídos por todas as regiões de nosso país.

