O voo que transportaria aproximadamente 100 pessoas ao Rio de Janeiro, incluindo os integrantes do time do Franca Basquete, na manhã desta quinta-feira (30), precisou ser alternado para Guarulhos (São Paulo), após um pássaro atingir a aeronave, durante a decolagem no aeroporto de Ribeirão Preto. Segundo apurado pela Reportagem, o imprevisto fez com que o avião precisasse de reparos e, por alguns momentos, muitos dos passageiros ficaram assustados com a situação.
Em entrevista ao Grupo Thathi, o técnico do Franca, Hélio Rubens Garcia, informou que um impacto na aeronave foi sentido logo depois da decolagem e que todos foram orientados a aguardar até que uma nova rota fosse decidida pela tripulação. Apesar do susto, ele conta que ninguém se feriu. “Jogamos no sábado e os treinos da equipe não serão afetados”, completou.
Procurada para comentar o caso, a LATAM Airlines Brasil informou que o pouso ocorreu normalmente e que a companhia está prestando a assistência necessária aos passageiros em conexão. “A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.