Um avião Super Tucano, da Esquadrilha da Fumaça da Academia da Força Aérea, caiu na manhã desta quarta-feira (30), próximo à região rural de Santa Rita do Passa Quatro, na região metropolitana de Ribeirão Preto.
Dois aviões teriam colidido antes da queda. O outro avião conseguiu pousar, enquanto o Super explodiu após atingir o solo.
O piloto, entretanto, conseguiu se ejetar e sobreviveu ao acidente, sem sofrer qualquer ferimento. O outro piloto envolvido também não sofreu lesão.
O Comando da Aeronáutica confirmou que houve um acidente com uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente ao EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, durante voo de treinamento, realizado em área desabitada.
“O piloto ejetou-se com sucesso, passa bem e está sendo submetido a avaliações médicas previstas para este tipo de situação”, afirmou a FAB.
Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão se deslocando até o local para iniciar os procedimentos de Ação Inicial da ocorrência.
A causa do acidente ainda deve ser apurada pelas autoridades competentes.
**Com informações de Folha Press



