RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai durante treinamento na região de Ribeirão Preto

O piloto conseguiu se ejetar e sobreviveu ao acidente envolvendo avião da Esquadrilha da Fumaça da Academia da Força Aérea

Foto: Rede social

Um avião Super Tucano, da Esquadrilha da Fumaça da Academia da Força Aérea, caiu na manhã desta quarta-feira (30), próximo à região rural de Santa Rita do Passa Quatro, na região metropolitana de Ribeirão Preto

Dois aviões teriam colidido antes da queda. O outro avião conseguiu pousar, enquanto o Super explodiu após atingir o solo. 

O piloto, entretanto, conseguiu se ejetar e sobreviveu ao acidente, sem sofrer qualquer ferimento. O outro piloto envolvido também não sofreu lesão.  

O Comando da Aeronáutica confirmou que houve um acidente com uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente ao EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, durante voo de treinamento, realizado em área desabitada.

“O piloto ejetou-se com sucesso, passa bem e está sendo submetido a avaliações médicas previstas para este tipo de situação”, afirmou a FAB.

Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão se deslocando até o local para iniciar os procedimentos de Ação Inicial da ocorrência.

A causa do acidente ainda deve ser apurada pelas autoridades competentes. 

**Com informações de Folha Press

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS