Uma equipe em diligência do Batalhão Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (12), Rafael Aparecido de Araújo Chagas, 31, na rua Barão de Cotegipe, Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Os policiais visualizaram o veículo VW Fox na cor preta, que procuravam, informados da ocorrência relacionada ao mesmo, estacionado na frente de uma residência.
Em contato com a proprietária do imóvel, esta informou que o veículo era de propriedade de seu sobrinho, fato esse já CONHECIDO pela equipe do BAEP.
O homem, então, saindo do interior da casa foi na direção dos policiais, já admitindo o feminicidio de sua esposa Cristiane Maria de Souza, 39, em Uberaba, na madrugada da quinta-feira (11) e, que estava em Ribeirão Preto, na residência de parentes, com a intenção de se evadir da justiça.
Rafael relatou que estava casado há pouco mais de 4 meses e teria descoberto uma traição da mulher no dia do crime, ao acessar os contatos no celular da vítima.
Segundo o indiciado, não aceitando ser traído, matou a companheira a facadas na frente do filho dela. Em seguida, fugiu do local levando o carro e uma bolsa de Cristiane.
Preso, perguntou reiteradas vezes aos policiais se ficaria preso em São Paulo, temendo pela própria vida, caso fosse entregue ao judiciário mineiro para cumprir pena em presídios daquele estado.
Diante dos fatos o indivíduo foi apresentado na Central de Flagrantes onde permaneceu a disposição da Justiça.