Bairro Antônio Palocci enfrenta problemas devido o acúmulo do lixo

Moradores do bairro Antônio Palocci, localizado na zona Norte da cidade, relatam problemas com acúmulo de lixos e entulhos na região. De acordo com uma moradora, os responsáveis são notificados com frequência desde novembro de 2019, mas até o momento nada foi feito para solucionar o problema.

Em uma reportagem feita pelo Grupo Thathi no mesmo local em janeiro deste ano, foi encontrado diversos vasilhames utilizados como criadouro pelo mosquito da Dengue, doença a qual chegou a contaminar 43 pessoas por dia na cidade no início de 2020.

Quando questionados pela população, as autoridades afirmam que estão estudando uma forma para limpar a região já que, segundo eles, a limpeza gastaria ¼ da cota mensal de limpeza da cidade.

“Desde o término dessa avenida eles começaram a descartar galho e lixo aqui, e desde novembro eu ligo no 156 pedindo protocolo, pedindo limpeza. Não acontece nada e o lixo só vai aumentando” afirmou uma moradora da região.

Em resposta, a prefeitura mandou uma nota dizendo que a Coordenadoria de Limpeza Urbana irá vistoriar o local para programar as ações necessárias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS