Bandidos invadem agência bancária na região e furtam R$ 300 mil

O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira (13), depois que equipe de segurança chegou no local e identificou a interrupção de energia no prédio

0
Viatura Policia Militar
Imagem ilustrativa de viatura da Polícia Militar - Foto: Lúcio Mendes

Criminosos conseguiram burlar sistema de monitoramento e furtaram de agência bancária do Sicoob, na avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso, cerca de R$ 300 mil, durante o final de semana. O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira (13), depois que equipe de segurança chegou no local e identificou a interrupção de energia no prédio.

Conforme apurado pelas autoridades policiais, os bandidos conseguiram cortar a energia elétrica no prédio. Com isso, abriram a porta do banco e desativaram o alarme. Sem os sistemas de monitoramento funcionando, o grupo conseguiu acessar o cofre, abri-lo e furtar todo o dinheiro que estava guardado.

Uma das suspeitas é que se trata de atuação de uma quadrilha especializada em furto a agências bancárias. Os bandidos não arrombaram portas e nem precisaram usar explosivos ou outros recursos que pudessem chamar a atenção na vizinhança. O furto foi cometido durante o final de semana, quando o fluxo de pessoas dentro da unidade fica reduzido.

Para arrombar o cofre, o grupo usou um pé de cabra. O cofre chegou a ser transportando dentro da agência, possivelmente para facilitar a atuação dos criminosos e o furto do dinheiro que estava guardado.

A Perícia Criminal foi acionada para levantar pistas no local do crime e auxiliar na tentativa de identificar os ladrões. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o caso. A Polícia Militar também foi mobilizada e acionou na rede de ronda sobre o registro do furto.

Para a agência voltar a funcionar aos clientes foi necessário acionar a CPFL, que realizou a religação da energia elétrica da agência bancária. Como houve o furto do dinheiro, alguns atendimentos podem ser prejudicados ao longo desta segunda-feira (13).

Texto: F3 Notícias