Barão de Mauá/Futsal Ribeirão goleia e garante vaga na semifinal da LPF

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) está mais uma vez entre as quatro melhores equipes do futsal de São Paulo. O time de Ribeirão Preto garantiu vaga na semifinal da Liga Paulista de Futsal 2023, principal competição estadual na modalidade, ao vencer o Pinda Futsal por 5 a 2. O jogo foi realizado na manhã deste sábado (11), no Ginásio José Favaro Junior, em Ribeirão Preto. 

Bastava um empate para o Barão se classificar, pois no primeiro confronto, em Pindamonhangaba, na terça-feira (7), Ribeirão venceu por 4 a 2.

O adversário na semifinal será o São José, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar. O Barão foi o quarto. Nas quartas de finais, São José eliminou o São Bernardo, após duas vitórias. A equipe joseense disputa também a Liga Nacional de Futsal. Data e horário dos jogos serão definidos. O primeiro confronto será em Ribeirão Preto.

O Jogo

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes exercendo forte marcação. O primeiro gol saiu apenas aos 14 minutos. Beto cobrou falta com perfeição e abriu o marcador. Três minutos depois, Luiz Felipe driblou dois marcadores e fez um golaço: 2 a 0. 

O terceiro gol ribeirão-pretano saiu no início da segunda etapa. Após um bate e rebate na área de Pinda, Kauê estufou as redes. Dois minutos depois, após falha de marcação, Pêssego diminuiu. Aos 12 minutos, Tuiu pôs fogo no jogo ao fazer o segundo de Pinda: 3 a 2. Mas Beto, aos 14 e 16 minutos, sacramentou a vitória do Barão.

Copa Record

Pela Série Ouro da Copa Record de Futsal, o Barão está na final da competição. O título será decidido contra Terra Roxa, na terça-feira, dia 14, às 21h, no Ginásio José Favaro Junior. Na semifinal, Ribeirão Preto fez 4 a 1 em Ituverava. Terra Roxa bateu Vista Alegre do Alto por 2 a 1.

**Texto de Igor Ramos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS