Beach Tennis promove evento de inclusão social para deficientes em Ribeirão 

Beach Tennis para deficientes
Foto: Divulgação

Quem pensa que a febre do Beach Tennis é passageira e limitada para grupos seletos, se engana. Uma iniciativa de cunho social e inclusivo está sendo organizado pelas “Ban Ban do Beach”, um grupo de mulheres, que visa um objetivo muito além da atividade física ou hobbie entre amigos.
Com o apoio da equipe de professores Best Beach Tennis e a Arena Alcans, o evento será inclusivo com a participação do Projeto Fada, de cunho independente que acolhe e empodera familiares de pessoas com deficiência.
“Contaremos com um número aproximado de 20 participantes entre crianças, jovens e adultos, que terão contato pela primeira vez com o esporte Beach Tennis” explica Carol Wayow, uma das fundadoras do grupo e idealizadora do projeto, que terá o auxilio de professores capacitados junto com outros participantes que já frequentam a Arena Alcans, localizada na avenida Maurílio Biagi 2595.
Inscrições gratuitas
As inscrições são gratuitas e o espaço estará aberto aos participantes e familiares. Segundo Sheyla Dutra, fundadora e coordenadora do Projeto Fada, “o evento Beach Tennis para todos é inédito, pioneiro e ideia fantástica das Ban Ban do Beach”
“Esporte não vê raça, não vê idade, nem classe social e nem deficiência, o esporte vê o que se pode e não o que não se pode” destaca Sheyla Dutra.
“A ideia surgiu de fazer com que o Beach Tennis um esporte que está tão em alta, seja inclusivo. Porque é realmente o que falta para que o Beach tennis seja perfeito!”, cita Carol Wayow, ex-atleta de karate e hoje uma adepta dessa modalidade que se espalha por todo Brasil. Mariana Marasca, outra das fundadoras das Ban Ban do Beach espera que esse evento seja o primeiro de muitos, com foco inclusivo. “Inclusão é amor. Queremos espalhar essa semente”, completa.
Mais informações pelo instaram do projeto @asbanbandobeach
Texto – Igor Ramos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS