Bebê de 1 ano morre em Ribeirão Preto e Polícia Civil investiga o caso

A polícia foi acionada pela filha. Os corpos das vítimas estavam enrolados em uma corda no bairro Residencial Florido em Campinas.
Imagem ilustrativa de sirene de uma viatura - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga a morte de uma bebê de 1 ano e 2 meses, cuja identidade será preservada, que faleceu enquanto dormia com a própria mãe no sofá da residência localizada no Parque dos Pinos, em Ribeirão Preto.

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado como homicídio consumado, o óbito foi constatado na madrugada desta sexta-feira (8), por volta de 4h30, quando o pai percebeu o sono da esposa e filha no sofá da sala do imóvel, localizado na rua Palmiro Bim.

No momento em que notou o sono das familiares, o homem foi de encontro ao corpo e percebeu a falta de sinais vitais por parte da filha bebê.

Com ajuda da avó paterna, a criança foi encaminhada para a UPA Norte. Na unidade de saúde, a vítima deu entrada já em óbito. Em relatório, as autoridades médicas apontaram para inexistência de doenças.

Durante depoimento, a genitora da vítima, que dormia com a criança momentos antes do falecimento da bebê, afirmou que teria saído com a criança, ingerindo álcool e maconha.

Ao retornar para a residência, sem querer acordar o marido, a criança e a mãe dormiram no sofá da residência. A mulher afirma que, quando acordou, foi notificada sobre o falecimento da vítima.

Ainda segundo o BO, não se descarta a possibilidade da mãe ter deitado por cima da vítima, o que teria lhe causado sufocamento. O caso é investigado pelas autoridades competentes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS