Bebê de quatro meses morre na UPA Norte após noite de sono com a família; óbito é investigado

A vítima, sem comorbidades conforme informado pela declarante, foi encaminhada à UPA Norte, mas não resistiu; caso ocorreu na madrugada deste domingo (25)

Delegacia da Polícia Civil | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Uma bebê de quatro meses, cuja identidade será preservada, morreu na madrugada deste domingo (25), em Ribeirão Preto. No momento do óbito, a vítima dormia com os pais, e a causa da morte ainda deve ser apurada pelas autoridades competentes.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como morte suspeita, antes de dormir com os genitores, a vítima foi alimentada com leite materno.

Durante a madrugada, a mãe notou que a criança havia mudado de posição. Quando tentou reposicionar a criança, percebeu que ela não apresentava sinais respiratórios.

De imediato, a vítima foi encaminhada à UPA Norte para atendimento médico, e, na unidade de saúde, as autoridades médicas competentes realizaram manobras por uma hora, mas não foi possível evitar o óbito.

A criança foi atendida já em condição hipotérmica e com cianose. Segundo informações do BO, a vítima apresentava luxação no ombro direito e uma grande quantidade de leite nas vias aéreas.

Conforme a avó paterna declarante, a vítima não sofreu queda ou qualquer outro tipo de incidente, além de não possuir comorbidades. A causa da morte ainda deve ser investigada por exame necroscópico.

A vítima foi sepultada no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto.