RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Biblioteca Sinhá Junqueira recebe Prêmio Governador por programação voltada à cultura e diversidade

A programação Vozes Femininas foi realizada ao longo de março de 2024, com atividades voltadas para a promoção da equidade de gênero e o fortalecimento da presença de mulheres nas artes, na literatura e nos espaços de debate público

Biblioteca Sinhá Junqueira | Foto: Renato Lopes

A Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ), unidade da Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira, foi reconhecida com o Prêmio Governador do Estado de São Paulo, na categoria Museus e Centros Culturais, pela realização da programação Vozes Femininas. O prêmio é concedido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e tem como objetivo valorizar ações culturais que impactam socialmente o território paulista.

A programação Vozes Femininas foi realizada ao longo de março de 2024, com atividades voltadas para a promoção da equidade de gênero e o fortalecimento da presença de mulheres nas artes, na literatura e nos espaços de debate público. A agenda contou com 40 atividades, entre elas rodas de conversa, oficinas, shows, com um público aproximado de 1.200 pessoas.

“É uma honra a BSJ ser reconhecida como um dos principais espaços que promovem arte, cultura e literatura no Estado de São Paulo”, afirma o coordenador geral da BSJ, Ciro Monteiro. Para ele, o Vozes Femininas revela a força da arte em transformar questões sociais em expressões subjetivas. “Em um país que comete violência contra a mulher a cada minuto, é importante o dispositivo falar: ‘há outras formas de existir’”.

A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira, 24, em São Paulo, com a presença de representantes da Secretaria da Cultura e de instituições culturais de todo o estado. Além da entrega dos troféus em 13 categorias, o encontro celebrou os 60 anos da Jovem Guarda, com homenagens a grandes artistas brasileiros, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa e Ronnie Von.

O reconhecimento reforça o compromisso da Fundação Educandário com a valorização da cultura como ferramenta de fortalecimento de vínculos e transformação social, reafirmando o papel da BSJ como espaço de acesso gratuito à arte, ao conhecimento e à diversidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS