RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bigodini está internado em clínica para dependentes químicos; Conheça o local

EXCLUSIVO: Vereador deu entrada na unidade de tratamento no início desta semana

Bigodini durante entrevista ao jornalismo da TH+TV | Foto: Juliana Malaguti (TH+TV)

**Com Valmir Bononi

Desde o início desta semana, o vereador Bigodini (MDB) cumpre tratamento na Associação de Acolhimento Caminho da Paz, em Ribeirão Preto. A informação foi confirmada por uma fonte ligada à Câmara Municipal, que preferiu não se identificar.

A Organização sem fins lucrativos tem como principal objetivo resgatar pessoas, do gênero masculino, em situação de vulnerabilidade social causada pela dependência por substâncias. Não foi especificada a droga de referência para o tratamento.

Laica e apartidária, a Associação afirma respeitar a individualidade de cada acolhido, oferecendo programa terapêutico de acolhimento voluntário e o serviço de República. “O intuito é ampliar suas possibilidades de reinserção social, por meio do resgate de sua autoestima e autonomia”, como apresentado pela própria instituição.

Não foi informado o tempo previsto para a internação do vereador, que cumpre afastamento da Câmara Municipal por 10 dias como definido pelo atestado psiquiátrico, justificado por ansiedade generalizada. O documento foi apresentado na segunda-feira (20), sendo aprovado por 19 votos.

Para dar entrada na Associação de Acolhimento, o interessado deve procurar o ambulatório de saúde mental, CAPS ou serviços de assistência social do município, e falar que deseja participar do programa “Política Estadual Sobre Drogas”. O acolhimento é gratuito, basta ser voluntário.

Indagada, a assessora Gabriela Querino informou que não há “nada a declarar” sobre o caso.

O caso

O vereador Bigodini ocupava um veículo que, na madrugada de domingo (28/09), colidiu contra uma árvore da avenida do Café, em Ribeirão Preto. Um poste também chegou a ser atingido de raspão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma mulher de 29 anos teria se apresentado como condutora do veículo. Mesmo sem qualquer sinal de embriaguez, a suposta motorista não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação, por não possuir o documento.

A afirmação, entretanto, foi contestada por vídeos amadores publicados nas redes sociais. Nas imagens, após o acidente, Bigodini aparece deixando o banco do motorista do carro, enquanto a mulher desce pelo lado passageiro do veículo. As imagens são investigadas.

Os dois envolvidos se recusaram a realizar o teste do bafômetro. O veículo foi removido por um guincho particular e está à disposição da perícia.

O caso foi registrado como dirigir sem permissão ou habilitação e permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Com cassação ou renúncia, quem assume?

Diante da possibilidade de cassação do vereador Bigodini (MDB), o jornalismo do TH+ Portal levantou os políticos suplentes da sigla.

Maria Eugênia Biffi, atual secretária de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, recebeu 2.400 votos e é a primeira suplente natural do partido. Já em cargo público, Biffi só volta a ser suplente quando deixar a pasta executiva.

O segundo suplente do MDB é Robson Vieira, com 1.654 votos computados durante o último pleito, em 2024. Caso Biffi não deixe a secretaria, Vieira assume o posto deixado pelo vereador, se este for afastado pelo Conselho de Ética.

Com 1.541 votos, Denísia Gabinete da Mulher é a terceira suplente do MDB. Cicero Gomes é o quarto suplente do partido – foram 1.421 votos conquistados durante o último pleito.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS