Um Boletim de Ocorrência foi registrado após idoso de 69 anos, cuja identidade será preservada, supostamente inserir um dos dedos no ânus de cachorro raça Shih-tzu, em apartamento de propriedade do filho e esposa, na zona Sul de Ribeirão Preto.
De acordo com o documento, registrado pelo Artigo 32 (praticar ato de abuso a animais), a polícia foi acionada ao local dos fatos depois da suposta violência, constatada por vídeos da câmera de segurança do apartamento em que o idoso reside com o casal.
Aos militares, o casal informou que, mesmo com as imagens indicando o possível ato, nenhum exame veterinário foi feito. Estes, no entanto, ressaltam que já providenciaram a realização deste, que não teve resultado divulgado até o momento.
Nas imagens do circuito de segurança da residência, é possível ver o idoso manipulando o animal de pequeno porte na parte traseira. Em avaliação não pericial, as imagens não bem exibem a introdução do dedo do homem na parte do cachorro.
Os proprietários do animal, entretanto, sustentam que desconfiam do comportamento do idoso. Como justificativa, o casal afirma ter testemunhado um comando de voz proferido de forma violenta deste contra o animal doméstico.
Todo o conjunto apresentado será avaliado de forma profissional por autoridades competentes a fim de identificar eventuais lesões. O caso é investigado.