Um policial militar do Corpo de Bombeiros de Campinas impediu um furto na madrugada desta quarta-feira (2), em Ribeirão Preto. A ação aconteceu às 3h30 em um condomínio de apartamentos da zona Norte da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência (B.O), o soldado, de 30 anos, estava na casa da namorada, dormindo, quando foi acordado pela moça. A técnica de enfermagem, de 24, informou ter visto dois indivíduos escalando o muro do local tentando acesso aos apartamentos.
Através da janela, o bombeiro se identificou como policial e solicitou aos meliantes que cessassem a conduta criminosa. Por sua vez, os indivíduos interromperam a ação. Ainda de acordo com o B.O, o militar desceu até a portaria e encontrou um dos criminosos ainda próximo ao muro do condomínio.
O bombeiro abordou o meliante, que reagiu, e os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, a técnica de enfermagem tentou intervir e acabou tendo parte de sua roupa rasgada.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou as partes para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Em depoimento, o homem detido confessou que pretendia furtar um veículo estacionado na unidade residencial. Ele foi autuado, em flagrante, e deve passar por uma audiência de custódia nesta tarde.