O Botafogo desandou de vez na Série B. Na noite desta sexta-feira(18), o time foi batido pelo Vitória no estádio Barradão em Salvador, por 2 a 0 e segue sem vencer há cinco jogos, todos no retorno. O jejum de gol também, permanece. Agora são cinco partidas sem balançar as redes adversárias, com três empates e duas derrotas.
O Vitória assumiu a liderança da Série B, com 47 pontos. O Botafogo estacionou nos 33 pontos, com um jogo a menos. E está na 11ª posição e o sonho de subir está ficando mais distante.
O jogo
Diante de uma torcida fanática do Vitória, empurrando seu time em busca da vitória e da liderança, o Botafogo realizou um primeiro tempo equilibrado, sem temer a pressão. A primeira etapa foi de muito equilíbrio, e com poucas chances claras de gol. A rigor, uma para cada lado. O Vitória teve a melhor delas com Matheuzinho. O jogador arriscou da meia lua e o goleiro botafoguense espalmou, salvando uma bola que tinha endereço certo. O jogo ficou disputado no meio campo, com o Vitória tendo 56 % de posse de bola , contra 44% do Tricolor. Mas antes do final do primeiro tempo, o time conseguiu encaixar uma troca de passes e sobrou para o botafoguense Pedro Rodrigues arrematar com perigo aos 35 minutos, quase abrindo o placar. Assim terminou o primeiro tempo, com o Bota amargando o jejum de gols.
Segunda etapa
No segundo tempo, o Vitória veio com tudo. E não demorou a marcar. Aos 17 minutos , Léo Gamalho chutou de fora da área e deu sorte com desvio da zaga, encobrindo o goleiro.
A pressão era grande e aos 25, Zé Hugo recebeu pela direita e novamente acionou o companheiro, numa assistência perfeita para Iury ampliar de carrinho . Vitória dois a zero.
O Tricolor volta a jogar no dia 23, contra o Chapecoense e depois, na segunda-feira (28) o ABC, que é o pior time da Série B. Talvez marque um golzinho e saia dessa maré negativa.
Igor Ramos