Três dias após estrear com empate, o Botafogo volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (06), o Tricolor encara o Bandeirante, às 13h, no Estádio Mário Lima Santos, em Brodowski, pela segunda rodada do Grupo 6 da competição.
O Pantera entra em campo com o objetivo de conquistar sua primeira vitória no torneio. Na estreia, a equipe comandada por Alan Ribeiro empatou com o Azuriz-PR por 3 a 3.
Assim, o time soma um ponto –mesma pontuação da equipe paranaense. O líder da chave é o próprio Bandeirante, que venceu o Tuna Luso-PA por 2 a 1.
Em caso de vitória, o Botafogo poderá assumir a liderança do grupo.
No confronto desta segunda-feira, o Tricolor não terá o lateral direito Jeampaul, suspenso. O meio-campista Erik, que se recupera de uma contusão, ainda é dúvida para o duelo.
O Pantera inscreveu 30 jogadores na edição deste ano da Copinha. A média de idade é de 18,7 anos.
Dos 30 atletas inscritos, 13 já foram relacionados para jogos da equipe principal: o zagueiro Paulo, o lateral esquerdo Rafinha, o meio-campista Pedro Tortello e os atacantes William, Thalles e Pedro Severino, que já atuaram na Série B do Brasileiro, além do goleiro Caio Santana, do lateral direito Jeampaul, dos meio-campistas Gustavo Britto, Érik e Carlos Mauro e dos atacantes Cadu e Gustavo Lino, que estiveram no grupo da Copa Paulista.
Pedro Severino, de 19 anos, inclusive, foi o artilheiro do Pantera na Copa Paulista, com quatro gols.
Ele terá a companhia do irmão, João Victor, de 16 anos, que também foi inscrito no torneio.
Aliás, João Victor é o mais jovem da lista.
Destaque também para os zagueiros Gabriel Cruz e Lucas Inácio e o atacante Thalles, que estão participando dos treinos com o time principal.